Políticas de Troca e Devolução

Políticas de Troca, Devolução e Cancelamento

Termos e Condições

DIREITO DE ARREPENDIMENTO

Ao cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do produto, nos termos do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:

O prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Em caso de restituição do produto, no exercido do direito de arrependimento, esse deverá ser devolvido em sua embalagem original, fechado, com o lacre íntegro, sem indícios de uso e acompanhado da Nota Fiscal do Sistema Reverso dos Correios.

O cliente deverá comunicar o seu arrependimento e solicitar a devolução do valor pago à Carola Cosmetics através do e-mail contato@carolacosmetics.com.br, indicando os seguintes dados:

Nome Completo:

CPF:

Número do Pedido:

Motivo: (indicar apenas: arrependimento).

Após o envio do e-mail, o Cliente deverá aguardar o retorno da equipe da Carola Cosmetics, que lhe informará o código de postagem para devolução do(s) produto(s) via Correios, com informações adicionais.

É vedado ao cliente requerer o cancelamento de pedidos diferentes na mesma solicitação de devolução. Para cada pedido gerado, deverá ser aberta uma solicitação distinta.

Atenção:

O código de postagem isenta o cliente do custo de envio da primeira devolução, em decorrência do arrependimento da compra. Entretanto, eventuais custos de deslocamento que o Cliente tenha até uma das agências dos Correios, correrão por sua conta.

Recebido o e-mail pela Carola Cosmetics com a comunicação do arrependimento, será enviado um e-mail de confirmação ao cliente. Em seguida, será gerado um código para que a devolução do produto seja feita pelo cliente por intermédio da logística reversa.

As despesas decorrentes da postagem do produto (o envio) serão custeadas pela Carola Cosmetics. No entanto, a restituição do produto (a devolução) é de responsabilidade do Cliente, que deverá postá-lo através de uma agência dos Correios, arcando inclusive com eventuais custos com nova embalagem ou reembalagem dos produtos, assim como gastos que venha a ter com o deslocamento até a agência dos Correios.

Após o recebimento do produto, a Carola Cosmetics verificará se as condições supracitadas foram atendidas (embalagem original, fechada, com o lacre íntegro, sem indícios de uso e acompanhado da Nota Fiscal do Sistema Reverso dos Correios) e, em caso afirmativo, providenciará a restituição do valor total da compra.

 

Do reembolso do valor pago

Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada em até 5 dias úteis após a devolução do pedido, sendo essa assim considerada quando do efetivo recebimento do produto no centro de distribuição da Carola Cosmetics. O estorno deverá ocorrer na fatura seguinte do cartão do Cliente, caso haja tempo hábil para isso, ou na posterior.

O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor da compra no cartão de crédito do cliente é de responsabilidade da administradora do cartão, não havendo por parte da Carola qualquer interferência no processo interno das operadoras de cartão de crédito, que poderá estar sujeito a variações.

Em compras pagas através de boleto bancário ou PIX, a restituição será efetuada através de PIX em até 3 (três) dias úteis do aviso de arrependimento, desde que não despachado o pedido, ou, no mesmo prazo, após a devolução dos itens comprados em suas embalagens originais, fechadas, com o lacre íntegro, sem indícios de uso e acompanhado da Nota Fiscal do Sistema Reverso dos Correios.

No corpo do e-mail em que for manifestado o arrependimento, o Cliente deverá informar os dados bancários correspondentes ao CPF utilizado no cadastro, não sendo possível a devolução de dinheiro em nome de terceiros.

O valor restituído sempre corresponderá ao valor pago pelo Cliente e efetivamente recebido pela Carola, ainda que no site o produto se encontre com valor diferente em decorrência de promoção, ou do livre direito da Carola em atualizar sua tabela de preços.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição, sendo certo que o produto não poderá trazer qualquer indício de uso ou rompimento de lacre, hipótese em que a Carola Cosmetics se resguarda no direito de não aceitar o cancelamento da compra, devolvendo o produto ao cliente.

 

Atenção:

O direito de arrependimento, que confere ao consumidor um prazo de reflexão, não se confunde com a possibilidade de teste de produto. Nesse sentido, a Carola Cosmetics isenta-se da obrigação de cancelar qualquer compra na qual o produto devolvido não preencha os requisitos elencados acima: embalagem original, fechada, com o lacre íntegro, sem indícios de uso e acompanhado da Nota Fiscal do Sistema Reverso dos Correios.

Após o uso do produto, ainda que em caráter de teste ou experimentação, o Cliente não terá direito de cancelar a compra. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

 

POLÍTICA DE ENTREGA

Do pagamento e prazo de entrega

Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pela Carola Cosmetics por e-mail ou telefone.

O prazo para a entrega dos produtos é informado durante o processo de compra e contabilizado em dias úteis, contados a partir do momento em que são despachados para a transportadora, excluindo-se o tempo necessário ao empacotamento. As entregas dos produtos são realizadas pelo serviço da transportadora, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.

No caso de dúvidas, entre em contato com a equipe da Carola Cosmetics: contato@carolacosmetics.com.br

 

Da responsabilidade pela indicação endereço, destinatário ausente ou desconhecido

A Carola Cosmetics procura agir dentro dos padrões éticos e morais definidos objetivamente no Código de Defesa do Consumidor, pautando todos os seus procedimentos em conformidade com os deveres de transparência, lealdade e colaboração, para que os seus Clientes tenham a melhor experiência no processo de compra no ambiente virtual, bem como no uso dos produtos.

Para que a entrega dos produtos adquiridos ocorra de modo satisfatório, o Cliente deverá indicar o endereço de entrega completo, de modo correto, indicando eventual numeração complementar e o respectivo código postal (CEP).

Após a finalização, processamento ou envio do pedido, não é possível fazer nenhuma alteração no endereço de envio.

Caso o endereço informado esteja errado, a mercadoria voltará para nosso centro de logística e um aviso será emitido ao Cliente, que poderá optar pelas seguintes alternativas: I) solicitar o cancelamento do pedido com o estorno do valor pago; ou, II) solicitar o reenvio para o endereço correto, correndo por conta do Cliente os custos de nova remessa sendo o pagamento efetuado via pix em conta corrente informada pela empresa.

 

Atenção:

A Carola Cosmetics não se responsabiliza por atrasos ou entregas não realizadas, caso o Cliente não tenha informado o endereço corretamente.

Presume-se recebido o pedido no endereço indicado pelo Cliente, inclusive quando, a seu critério, a entrega for realizada em endereço não residencial.

Caso a entrega seja realizada no endereço indicado pelo Cliente, mas o pedido seja recebido por terceiro, que se alegue desconhecido, a Carola Cosmetics se reserva no direito de acionar as autoridades competentes para apuração da eventual prática de tipo penal, como o do art. 151 do CP.   

 

Endereços com restrição de entrega

Algumas localidades apresentam restrições de entrega, definidas pelos próprios Correios e Transportadoras. Isso pode acarretar atraso ou até mesmo a impossibilidade da entrega e, nesses casos, a encomenda fica disponível para retirada pelo cliente na agência mais próxima.

Caso o Cliente não retire a mercadoria a que se refere o pedido na agência dos Correios, ela retornará para o centro de distribuição da Carola Cosmetics, cabendo ao Cliente optar pelas seguintes alternativas: I) solicitar o cancelamento do pedido com o estorno do valor pago; ou, II) solicitar o reenvio do pedido, correndo por conta do Cliente os custos da nova remessa.

 

Do transporte dos produtos

O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do produto.

A Carola Cosmetics não autoriza o transportador a:

 

  • Abrir a embalagem do produto;
  • Realizar entrega em endereço diferente do que consta na Nota Fiscal de Postagem;
  • Realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação

No caso de encomenda extraviada ou perdida pelo transportador, caso essa seja realmente comprovada, a Carola Cosmetics se responsabiliza por enviar um novo produto ao cliente sem custo adicional.

 

Pedido incompleto ou recebimento de produto diverso do comprado

A Carola Cosmetics sem empenha para que tudo corra bem na entrega de sua compra, adotando todas as práticas necessárias à segurança e confiabilidade deste processo, mediante o envelopamento do pacote com envelope plástico de segurança do tipo PEBD (Polietileno de Baixa densidade), com fechamento com fita lacre e cola do tipo “hot-melt”, inclusive com o monitoramento dos produtos despachados a partir do centro de distribuição. 

Assim, é fundamental que o Cliente, ao receber o pacote da transportadora, o recuse caso a embalagem esteja com sinais de violação. 

Contudo, se por acaso o seu pedido chegue incompleto ou você identifique que o item recebido não corresponde exatamente ao que pediu, fique tranquilo. 

Entre em contato imediatamente com o Atendimento através do e-mail abaixo e informe o seu nome completo, CPF e o número do pedido, para que nossa equipe possa analisar o seu caso:

contato@carolacosmetics.com.br 

A Carola Cosmetics buscará solucionar a demanda apresentada pelo consumidor no prazo de 14 dias úteis. 

Por pedido incompleto, entenda-se como o objeto da compra, seus itens individualmente considerados, assim como eventuais brindes decorrentes de promoções.

Na hipótese de alegação de recebimento de pedido incompleto, isto é, pela ausência de itens comprados ou de eventuais brindes, a Carola Cosmetics procederá à averiguação necessária no Centro de Distribuição e no processo de transporte das mercadorias até a chegada no endereço do Cliente. 

Assim que recebermos o seu e-mail, com o nome completo, CPF e número do pedido, bem como com a indicação do item faltante, será aberto um procedimento interno de apuração para checagem das imagens das câmeras de monitoramento do Centro de Distribuição, assim como para averiguar a possibilidade de desvio ou subtração de item durante o processo de entrega e até o recebimento do pacote em seu destino.

A apuração interna será realizada no prazo de até 14 dias úteis contados do recebimento do e-mail com a indicação do item faltante. 

Findo esse prazo, a Carola Cosmetics entrará em contato: 
i)    Para saber se o produto recebido, diverso do comprado, será trocado ou devolvido, bem como a opção pela forma de reembolso, mediante estorno ou emissão de vale compra;

ii)    Para informar o resultado da apuração interna com relação ao item faltante.

Nos casos de troca ou devolução, será gerado um código para que a restituição do produto diverso do comprado seja feita à Carola através de logística reversa, sem qualquer custo para o cliente. O novo produto, conforme pedido original, será enviado após o efetivo recebimento do produto restituído em nosso centro de distribuição, bem como da análise de suas condições, ciente de que não poderá ter qualquer indício de uso ou rompimento de lacre, como previsto nas demais hipótese do presente Termo.

No caso de confirmação da ausência de item do pedido, o Cliente poderá optar entre o recebimento de um novo item, conforme o pedido original, ou mediante a emissão de vale compra. 

Se o item faltante for um brinde, um novo será enviado observada a sua disponibilidade no estoque. Na ausência de idêntico produto ofertado como brinde, a “Carola Cosmetics” enviará outro de igual valor, não sendo possível a substituição de brindes por valores em estornou ou vale compra.
 
Fica o Cliente advertido de que, na hipótese de constatação de regularidade na remessa dos itens do pedido (assim como do eventual brinde), a alegação de não recebimento de item poderá ensejar a abertura de procedimento perante as autoridades constituídas para apuração da prática por terceiros, em tese, dos crimes previstos nos artigos 151 e 152 do Código Penal.

 

Roubo ou extravio

Nos casos de destinatário ausente ou desconhecido ou, ainda, de roubo ou extravio, após identificado o problema, caberá ao Cliente optar pelas seguintes alternativas: I) solicitar o cancelamento do pedido com o estorno do valor pago, observadas as regras estipuladas nesse Termo para o direito de arrependimento; ou, II) solicitar o reenvio do pedido à Carola Cosmetics, hipótese em que caberá a esta a escolha da forma do reenvio.

 

Retenção administrativa de mercadorias

A Carola Cosmetics não se responsabiliza pela eventual retenção de mercadorias em órgãos fazendários (SEFAZ - Secretaria de Estado da Fazenda), estando sempre à disposição para enviar os comprovantes que se façam necessários. Eventuais atrasos na entrega decorrentes de procedimentos administrativos fazendários não poderão ser imputados à Carola.

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Defeitos, Avarias na embalagem, Vazamentos e Prazos de validade

A Carola Cosmetics procederá a troca de produtos com avarias, seja defeito de fábrica ou danos causados pelo transporte, não estando obrigada a realizar, entretanto, a troca motivada pela insatisfação do Cliente em relação ao cheiro ou texturas não agradáveis, por exemplo – a não ser, em equívocos causados pelo e-commerce no momento da separação e envio do produto.

A fábrica da Carola Cosmetics, após a análise técnica, emitirá um laudo informando se foi encontrada alguma irregularidade ou não no produto, indicando o lote de fabricação. 

Nos casos de defeitos, avarias na embalagem, vazamentos ou irregularidades nos produtos, a Carola efetuará a troca ou restituição do valor da compra, desde que respeitadas as seguintes condições:

O cliente deverá solicitar a troca ou devolução em até 30 dias corridos a partir do recebimento do produto através do e-mail: contato@carolacosmetics.com.br ou pelo telefone SAC: (21) 3005-2352. 

Após envio do e-mail, será gerado um código para que a devolução do produto avariado seja feita à Carola Cosmetics através da logística reversa, sem qualquer custo para o cliente.

As despesas decorrentes de coleta ou postagem do produto serão custeadas pela Carola Cosmetics. No entanto, a restituição do produto (a devolução) é de responsabilidade do Cliente, que deverá postá-lo através de uma agência dos Correios, correndo por sua conta eventuais gastos com embalagem e deslocamentos.

Para devolver o produto ele precisa estar embalado, sendo assim, utilize a embalagem original. Se você não tiver mais a embalagem, use papel pardo, caixa ou algo similar. O endereço de destino não precisa ser informado na embalagem, a agência saberá qual o endereço de devolução pelo próprio código de postagem.

Importante: Você deve colocar uma cópia da sua nota fiscal dentro da embalagem do produto que será devolvido e levar uma outra cópia em mãos, para que ela possa ser anexada no lado de fora da caixa.

 

ATENÇÃO:

Por descumprimento dessas orientações, o processo será automaticamente cancelado e será necessário abrir uma nova solicitação em nossos canais de atendimento.

Depois de recebido, o produto passará por uma análise com o objetivo de constatar o defeito ou irregularidade reportados pelo Cliente, confirmando as condições desse no prazo de até 10 (dez) dias úteis.

Caso o defeito ou irregularidade sejam comprovados, a Carola Cosmetics efetuará a troca por um produto igual, mas em perfeitas condições.

Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, a Carola emitirá um vale compra para adquirir um novo produto diretamente na loja virtual. Se não houver previsão de reposição do estoque em prazo inferior a 30 (trinta) dias, a Carola Cosmetics providenciará a devolução do valor do produto. Se o produto escolhido pelo cliente for maior que o vale compra, a diferença de valor poderá ser paga com uma das formas de pagamento disponíveis.

Em qualquer hipótese, o prazo para a utilização do vale compras em questão é de até 30 dias.

Se o valor do produto escolhido pelo cliente for maior do que o do vale-produto, a diferença poderá ser paga por uma das formas de pagamento disponíveis no site.

Os custos de envio do novo produto correrão por conta da Carola Cosmetics.

A Carola isenta-se da obrigação de efetuar qualquer troca na qual o produto não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

Ofertas e promoções: as ofertas e promoções podem ser lançadas a qualquer momento, sem aviso prévio. As mesmas podem ser retiradas do site sem aviso prévio quando os produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição com nossos fornecedores, ou por qualquer outro motivo que impossibilite a venda dos produtos em promoção.

O cliente deve ler atentamente o regulamento de cada promoção antes de concluir a compra.

Em caso de dúvidas sobre os produtos ou sobre o processo de compra, entre em contato através do e-mail: contato@carolacosmetics.com.br

Promoções não são válidas para kit's, pois estes já possuem desconto.

Característica dos produtos e risco à saúde: antes de comprar um produto, o cliente deve ler atentamente a descrição do uso e manuseio no site, bem como possíveis contraindicações.

Prazos de validade: De um modo geral, os produtos da Carola Cosmetics são fabricados com uma data de validade de 36 meses. Contudo, após aberto, recomendamos que seja utilizado dentro do prazo indicado na embalagem, que poderá variar de acordo com tipo de cosmético ou, no máximo, em até 12 meses. Sempre observe as informações contidas no site antes de efetuar a compra, pois não serão aceitos pedidos de troca ou de devolução de itens que estejam dentro do prazo de validade e em condições de uso, considerando-se o início de uso em até 30 dias da compra.

Para dúvidas gerais, o cliente poderá entrar em contato através do e-mail contato@carolacosmetics.com.br

Caso fortuito e força maior: nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações causados por casos fortuitos ou força maior, greves, calamidades públicas ou atos de governo.

Os preços e condições de pagamento anunciados em nossa loja virtual são exclusivos para compras efetuadas por pessoa física.

O eventual uso de cupom de descontos ou promoções deverá observar a quantidade adequada, indicada no momento da compra.

 

A presente Política de Troca e Devolução está de acordo com a Legislação Brasileira, em especial, com o Código Civil (Lei 10.406/02), o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), o Decreto Federal nº 7.962/2013 e a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18). Ao concluir o procedimento de compra, o Cliente dará o seu aceite concordando com todos os termos e condições.

Sobre a loja

Bem-vindo ao meu mundo doce, uma coleção colorida e rica de ativos incríveis para uma terapia capilar eficaz em casa! Tudo deu início lá no orkut hahaha em 2008, depois de alguns anos mergulhando nesse universo, me apaixonei, foi quando em 2017 a Carola saiu do papel, me profissionalizei em Tricoterapia, distúrbios do couro cabeludo e fios, hoje a coleção tem várias delícias criadas para você com amor e carinho em potes coloridos! E não para por aí, tenho muitos sonhos doces que quero trazer pra você!

Social
Pague com
  • Pix
  • proxy-paghiper-v1
Selos

MANANCIAL COSMÉTICOS E PERFUMARIA LTDA - CNPJ: 09.562.260/0001-25 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade